Tuesday, July 24, 2007

AMO PROFUNDAMENTE...

... Anthony & The Johnsons! Mesmo muito!!! Acho que tudo neles é de uma sensilibilidade estrondosa. Esta banda tem efeitos em mim que poucas conseguem incitar, leva-me a outra dimensão, aflora-me sentimentos e desperta reflexões...

Deixo-vos o clip de um dos meus temas favoritos e, logo de seguida, a respectiva letra. Acho muito profunda e algum "poder" há-de ter, pois numa aula de Expressão Dramática, aquando propus uma dinâmica aos meus alunos do 11º e 12º anos, os resultados foram incrivelmente emocionantes: a sala de aula deixou-se invadir por uma harmonia tal, uma paz e uma concentração difíceis de explicar. E não estou a filosofar ou armado em zen, mas, de facto, a música é, para mim, um excelente veículo da mensagem, o apogeu, uma forma de comunicar por excelência, uma outra linguagem... que, por vezes, muitos não entendem ou nem sequer fazem um esforço, pelo menos, os mais insensíveis...

A minha vida sem acordes musicais, tonalidades, timbres, oitavas, stacatos e legatos, pautas, sons, crescendos e diminuendos e afins seria, claramente, triste, vazia e sem sentido. Creio que alguns me compreendem, não?

Espero que gostem e, mesmo que não vão à bola com este som mais alternativo, sempre tenho a oportunidade de compartilhar convosco um dos meus "segredos", um dos meus tesouros. Dêem também uma espreitadela na poética letra mais abaixo e digam lá se não se identificam, se não vos diz algo ou toca tão simplesmente...





HOPE THERE'S SOMEONE


"Hope there's someone
Who'll take care of me
When I die, will I go

Hope there's someone
Who'll set my heart free
Nice to hold when I'm tired

There's a ghost on the horizon
When I go to bed
How can I fall asleep at night
How will I rest my head

Oh I'm scared of the middle place
Between light and nowhere
I don't want to be the one
Left in there, left in there

There's a man on the horizon
Wish that I'd go to bed
If I fall to his feet tonight
Will allow rest my head

So here's hoping I will not drown
Or paralyze in light
And godsend I don't want to go
To the seal's watershed

Hope there's someone
Who'll take care of me
When I die, will I go

Hope there's someone
Who'll set my heart free
Nice to hold when I'm tired"

5 comments:

Starglix said...

PRECISO deste albúm... pleaseeeeeeeeeeeee

=]

Gil said...

É lindo, né, quica? Eu tenho o álbum, se bem que já um pouco em mau estado, não só de tanto ouvir, mas também dos trambolhões que dá no carro. Acho ideal para uma viagem que se queira calma e relaxante e, a mim, não me dá qualquer vontade de adormecer. Talvez porque saiba as letras e sempre vou cantarolando aqui e acolá.

Mas um amigo que tem o mesmo disco diz que o dele tem mais duas faixas. É que o meu é gravado e foi uma prenda. Ainda bem que assim foi: apresentaram-me algo excelente. Chama-se "I'm a Bird Now" (tenho 99% de certezas) e é de Anthony & The Johnsons. Assim, como sei que és uma menina linda, podias fazer o downloada e gravar para ti e aqui para o primada. Que achas? Levo-te um CD virgem amanhã, isto se o nosso coffee after dinner ainda estiver de pé... Aguardo coordenadas.

Jinhos bons. love ya ;o)

Ricardo Pereira said...

Gostei muito do post e deixou-me curioso para conhecer melhor hehehehe... mas o que me trouxe aqui, sendo muito sincero, não foi ele em primeiro lugar.
Muitíssimo obrigado pelas tuas palavras no perfectvisions, fiquei muito contente ao ler o teu comentário e terei todo o gosto em passar a fazer do teu blog um cantinho obrigatório nas minhas visitas.
Quanto a mim, já me encontro bem melhor... desde que leste aquilo que escrevi naquele blog que muita coisa passou e para estares a par de tudo teria de ser no novo visions:

http://perfectvisionsreloaded.blogspot.com/

Aí encontrarás o novo Ricardo na sua nova casa definitiva da blogoesfera. Passa lá a fazer uma visitinha que terei todo o gosto. Um grande abraço e mais uma vez obrigado!

Gil said...

Olá Ritchie! Foi simpátcio da tua parte teres pasado por aqui. Volta sempre!

Também já dei um saltinho à recente versão upgrade do teu blog e, inclusive, adicionei-te aos meus favoritos, de forma a tentar visitá-lo todos os dias. Também postei lá um comment...

Deve ser giro ser-se/morar-se de/em Sintra, pois é uma vila linda, cheia de História e com uma aura incrível. Conheço relativamente bem, até porque a minha mana mora por essas bandas...

Fica benne! Hasta ;o)

Gil said...

Corrigido a palavra "paSSADO", não vá alguém pensar que não sei escrevê-la, tendo colocado apenas um "s". Foi apenas um erro de dactilografia, heheheheh! Ouviram, senhores supostos jornalistas que humildemente me visitam? Bem hajam! Lol! Não me crucifiquem...