Wednesday, May 02, 2007

O MELHOR DO MUNDO...

... SÃO MESMO AS CRIANÇAS!!! Passo a explicar por quê:

Passar o serão com 3 pessoas que amo profundamente; brincar com o meu "reizinho" lindo (já falei dele aqui); jantar um bom manjar; companhia super-agradável e conversas light, algo que ando mesmo a precisar; escutar conselhos; acabar por adormecer no sofá e passar a noite na casa dos ditos cujos (sou um colas!); dormir como um anjo, o que é algo que não acontecia há algum tempo: ok, confesso que as gotas da chuvada torrencial que se fez sentir, ao embaterem na janela do telhado esconso, em muito ajudaram (e embalaram!)...

Melhor de tudo? Ver o quarto invadido logo pela manhã pelo meu primito Duarte - de quatro anos - que só lá foi para se despedir de mim com um carinhoso beijinho, isto, antes de ir para a escola.
Eu tinha-lhe dito na noite anterior, enquanto este escovava os dentes, para não se ir embora sem nos despedirmos. E não é que ele, com aquele coração tão puro e dócil, não se esqueceu? Assim é que é a forma ideal de começar um dia, deveria ser sempre assim. Vale mesmo a pena! Vou repetir mais vezes este tipo de dose. Não só por isto, mas por tudo. Prometo!

Aquele miúdo é a minha paixão! Bem hajas, Duartinho. És lindo e aqui o primada ama-te muito.

P.S.- Ele costuma dizer frequentemente, às pessoas mais próximas e de quem gosta, obviamente, que as ama muito. Inocentemente, sem interesses ou manipulações. É ele, genuíno. E, nesses momentos, costumo ter a sensação que o mundo pára. Não vos acontece o mesmo?

2 comments:

Starglix said...

Confirmo tudo! As expressões que já tive oportunidade de ouvir foram:

"Prima.. sabes que gosto de ti?"

"Prima... sabes que te amo?"

"Ahh.... tenho tantas saudades tuas! Amanhã vens cá à minha casa! (conversa ao telefone)"

"Prima.. gostas de mim? É que eu gosto de ti!"

São estes comentários genuínos deste reizinho doce que amolecem o nosso coração!! =]

Amooooooooooooooo!!!!!!!!

(e também aos ditos cujos que te receberam nos seus aposentos!!!)*

Anonymous said...

E não é que no dia seguinte, quando o fui buscar à escola, ele diz-me
- "mãe, hoje o primo Paulo também vai lá dormir??"
- "Não querido, hoje não!"
- "Porquê?"
- "Porque ele tem de ir trabalhar." - disse eu, pensando que era o suficiente
- "ahh.. e ele hoje não foi?"
(comecei a ver a coisa mal parada...)
- "foi..." - respondi a medo...
- "e também foi lá dormir..."
- "foi..." - já a ruborizar...
- "ahhhh... então ele pode lá ir dormir sempre... e depois ir trabalhar... como foi hoje... não é, mamã??"
O QUE É QUE UMA MÃE RESPONDE DEPOIS DE UM RACIOCÍNIO DESTES???
- "bom querido, depois falas isso com o primo, tá bem??
E o nosso Rei responde com um ar muito paciente:
- "Tá beeeeemmmmmmmmm!"

Adorámos ter-te lá. Sabe bem!! Volta sempre!