Monday, April 30, 2007

OLH'Ó STOR!

Olá Malta! Ok, para aqueles que não páram de me moer a molécula com o intuito de me forçarem a actualizar este meu cantinho virtual - vulgo blog -, aqui estou de volta. Obrigado, meus fãs (Lol!), sei que a intenção é boa.

Bem, onde é que eu ia mesmo? Ah! Há uns dias contei-vos que andava sem inspiração e que esse facto conjugado com muita labuta resultou numa fórmula quase "mortal", não foi? Pois que, a razão pela qual não tenho escrito por estas bandas deixou de se prender com falta de trabalho, mas, desta feita, com a duplicação da azáfama laboral. Diriam agora vocês: "Porra, preferia ter pouca inspiração a ter de bulir a dobrar!", certo? Mas não, nada disso! Estou até muito contente e sabem por quê?

É que, para além do meu outro trabalho, arranjei agora um "tacho" como professor: um sonho já antigo e algo que adoro. Tudo bem que me tem roubado muito tempo, mas ainda estou aqui para as curvas (gaba-te cesto...) e agora é que tenho de investir, dar tudo por tudo, não é verdade? Além de que esta nova realidade ajuda muito (bem?!...) nas massas ao final do mês. A minha conta bancária agradece, mas não é só ela e, parafraseando a bruxita da Batata Frita, "estou muito agradecido" também. Por tudo! Pelo prazer que me tem dado, pelos alunos, pelo desafio, por alguns colegas e por, por incrível que pareça, - pois não costumo ter muita sorte nestas cenas - por ter estado no sítio certo, à hora certa, com o desejo certo...

Então não é que fui à escola para um género de entrevista em que me iriam recrutar para professor de Expressão Dramática e saio de lá como 'stor´, não daquela disciplina, como ainda de Desenvolvimento Económico e Social e Economia. Foi ouro sobre azul! Vocês poderão dizer que umas matérias nada têm a ver com as outras, mas foi assim que o destino decidiu presentear-me. Muitos sabem que o Teatro é a minha derradeira paixão, certo? E as outras duas disciplinas? Bem, como a professora que as leccionava teve de abandonar a escola para abraçar outro projecto, adivinhem quem estava mesmo ali ao lado pobre e indefeso, quem era? Bem, estou a brincar... Foi mais ou menos assim, mas o mais giro é que não precisei de grande esforço, caiu mesmo do céu, como raramente algo acontece na minha vida. A situação deu-se, a directora da escola achou que eu estava apto (lá tive eu de por-me a estudar para fazer boa figura e não defraudar ninguém), apreciou bastante o meu CV - ainda hoje me disse que eu sou muito multifacetado. Uhhh, babe! Nem ela sabe quanto... -, fez-me o convite e eu, claro, aceitei. E estou feliz vida, adorar mesmo!

Portanto, há que ser proactivo, nunca desistir, nunca! Tal como escrevi num dos últimos posts, quando menos se espera, mesmo depois de muitas janelas se terem fechado, aqui ou ali, lá se vai escancarando uma ou outra janela. E tenho por aí mais algumas coisitas na manga, mas não vou avançar nada ainda. Há que ser previdente e a seu tempo, dependendo do desenrolar do processo, logo avançarei novidades fresquinhas (ou não!).

E para terminar, pois ainda não disse: dou aulas na Escola Profssional Agostinho de Roseta, ali para os lados do Parque das Nações, com vista para o rio...Que chique! Bem, ok, confesso, aquilo é mais Xabregas que outra coisa, mas a vista ninguém me tira, eheh! E já agora, os alunos também não, pois já estou verdadeiramente"apaixonado" por eles, a sério! Ainda que alguns sejam weird e insubordinados, é mesmo viciante!

Calharam-me os 10ºs, 11ºs e 12ºs anos de escolaridade dos Cursos de Gestão e Animação Sociocultural. No que concerne às duas componentes teóricas, estou agora a ministrar o módulo de Integração à União Europeia. Não é lindo e pomposo? Ah! Ah! Ah!

E
pronto, tenho dito! Basta-vos???

A vida é bela! Estou em festa e em paz com ela (para variar um pouqinho, né?)!!! La, lai, la, la... ;o)

2 comments:

Rita said...

o bruxo a dar aulas : )))))))coisa mai linda : ) love u

Party Girl said...

Migo... eu, como sabes bem, já sabia de tudinho contado pela tua boca... mas agora fiquei ainda mais esclarecida... Muita sorte nesta tua nova estapa da vida... Ela sorri sp, não é?

Bjos