Monday, April 02, 2007

DILEMAS DE UMA CRIANÇA...


O FDS, como aliás tão bem prometia, foi um espectáculo! Estava mesmo a precisar e, neste momento, o que dói mesmo no lombo é o facto de ser segunda-feira. Até já estou com saudades. A ver se cumprimos com a promessa de repetirmos isto mais vezes, certo?

Vamos agora ao que interessa. O membro mais novo da crew - Duartinho, ou melhor, "reizinho", como nós lhe chamamos, satirizando numa analagioa à "monarquia" 'tuga -, após acordar de uma regeneradora sesta - eu devia ter seguido o seu exemplo e hoje não estaria tão lerdo... -, deu por si rodeado de toda a primada. A malta lá começou a dispersar - até porque o pirralho tem um acordar complicado (?!) - e fiquei eu deitado na cama ao lado dele naquela a ver se consegui descansar uns minutos que fosse. Mas não, nada disso. O Duarte, meigo como só ele sabe ser, começou a fazer-me um cafuné, festinhas e a dar beijinhos e eu, todo derretido, claro, não poderia ignorá-lo... Foi neste momento que surgiu uma conversa muito engrançada e interessantíssima. Por quê? É que o meu priminho tem apenas quatro anos e eu 28, contudo, quem ouvisse esta conversa não daria por qualquer diferença de idades ou "conflito de gerações". Passo a reporoduzi-la:

Eu: - Então, já tens namorada?
Duartinho: - Sim! [acompahado por um sorriso regado com um misto de vergonha e cumplicidade masculina].

Eu: - E como é que ela se chama?
Duartinho: - Carolina porque eu agora já não ligo à Daniela.

Eu: - Espera, não estou a perceber... Namoras com a Carolina e ela não te deixa falar com a Daniela, é isso?
Duartinho: - Não! Eu namorava com a Daniela, mas ela veio dizer-me que já não namorava mais comigo e, então, eu já não falo mais com ela.

Eu: - Por quê?
Duartinho: - Porque ela, depois, começou a namorar com o Manel.

Eu: - Quem é o Manel?
Duartinho: - É um amigo meu lá da escola [om ar desolado].

Eu: - Mas tu gostas da Carolina?
Duartinho: - Sim, mas prefiro a Daniela. Olha, primo, mas não contes a ningué, está bem?
Eu: - Ok, é um segredo só nosso... (Ups! Sorry, primitio!)


Lindo, não é? E, bem vistas as coisas, seja em que fase da vida for, nothing's new!!! As relações entre os seres humanos são tão repetitivas nos seus mecanismos e serão sempre um mistério para minha cabeça... LOL! ;o)

Uma coisa é certa: ESTE MIÚDO VALE OURO!!!


1 comment:

Party Girl said...

LOL, nada más as razões do Duarte... A minha filha diz que namora com o Bernardo Pinto simplesmente porque ele se sentou na mesma mesa do almoço que ela!!! Não é lindo!!!