Thursday, April 19, 2007

ESPERANÇA...

Ando sem grande inspiração, confesso. Esta realidade, aliada ao facto de andar numa azáfama total, tal é o voulme de trabalho, tem feito com que nem sequer tenha "pica" para postar qualquer coisa por estas bandas. Têm de perdoar-me, pois quem diz a verdade, não merece castigo. Ahhh... um pouquinho de sabedoria popular nunca fez mal a niguém!

Mas tenho andado aqui a indagar que sempre que me encontro prestes a desistir de tudo e de todos, consigo avistar, ainda que longíqua e ténue, uma luz ao fundo do túnel. E é isto que me mantém vivo, à tona e a renovar forças para voltar a investir na frente de batalha? Nunca vos aconteceu isto: terem a sensação de estarem a nadar, a nadar, e morrerem na costa? Eu nem contabilizo as vezes em que aquele tipo de pensamento se apodera de mim e me apetece, como dizem os nossos manos de Vera Cruz, "jogar tudo para o alto"... Como se me sentisse atolado num pântano que teima em engolir-me com destino às suas entranhas. Mas eu lá vou sendo mais forte e é um constante paradoxo, eu sei... O que é certo, é que sou - creio que, cada um à sua maneira, todos somos - um verdadeiro sobrevivente! Será que a isto se chama maturidade, responsabilidade, rotina do dia-a-dia, garra, positivismo, ambição...?

Efectivamente, algo me consola: "O Sol nem sempre brilha, mas existe... SEMPRE!" Pode ser piroso, mas também uma grande e incontornável verdade, não acham?

7 comments:

Party Girl said...

'Migo que se passa contigo? Noto aqui realmente um monte de sentimentos contraditórios... precisas de conversar? Sabes que estou aqui!

Bjos

Starglix said...

Estou sem tempo para fazer seja o que fôr... Não vejo fim aos trablhos para fazer. Mas temos sempre dizer as pessoas que as amamos. Quer tenhamos tempo ou não. O amor não tem ponteiros.
.
.
.
.
.
.
.
.
Amo-te muito**

Gil said...

Sarita Montiel: tens razão e sabes, do fundo do meu coração, que é recíproco. És daquelas lindas e poucas pessoas que não há dia que passe em que não tenha imensas saudades de ver, tocar, abraçar, conversar... És linda e 'tás cá dentro... eternamente!!! Obg por tudo, tudinho!

Gil said...

Belita: dont't worry, trata-se apenas de fases e ser adulto tem destas coisas... Se até mesmo uma criança quando cai luta para levantar-se, ó p'ra mim, que já sou graúdo.

Mas obrigado pela tua preocupação e disponibilidade. És uma boa amiga, que muito estimo e adoro, e sei que estás e estarás sempre lá para mim e vice-versa, claro! Essa verdade nunca ninguém poderá apagar.

Jinhos doces para tia e minha primita, pois esqueci-me de lhos enviar no comment anterior.

P.S.- Mais que nunca acredito na seguinte filosofia de vida: CARPE DIEM!!!

Starglix said...

Obrigado?? Obrigado não!! Passa para cá 4 mil euros... que eu não sou estúpida!! Era era!... já agora!!

Hihihihihihih!
****

Anonymous said...

é pá que post com conversa de "lana caprina! hheheheeh

Anonymous said...

Uma vez tu disseste-me isso: O sol nem sempre brilha, mas existe.. Sempre! E eu nunca mais esqueci!!! Tal como o sol.... Estou aqui!! Sempre! Para quando quiseres... e precisares...
Amo-te Muito!!