Tuesday, March 27, 2007

TEMPOS ÁUREOS

Estava aqui a trabalhar em casa e a pensar, ou melhor, a recordar. A banda sonora do meu pensamento nostálgico quase poderia ser, neste momento, o clássico de outrora: "Ó tempo, volta para trás (...)". Não é a primeira vez que sinto isto, esta saudade é recorrente demais, aquela que sinto da "minha" ex-equipa da "Louka Magazine". Não sei por quê, mas ainda a consigo sentir como minha. Talvez porque a nossa amizade - entre alguns já existente anteriormente - se cimentou ainda mais durante este período em que demos tudo por tudo por uma revista em que acreditávamos, um sonho em que depositámos todas as nossas forças, esperanças e até um pouco de futuro. Infelizmente (ou não!), alguém quis que esta publicação "morresse" ainda esta era um recém-nascida. Vá-se lá entender as razões, ainda hoje as estamos para perceber, mas também não é isso que me traz hoje aqui...

Tudo bem que, actualamente, também faço algo que adoro, que tenho benesses por ser freelancer, estou empregado e, bem ou mal, mais tarde ou mais cedo, a malta lá se foi reerguendo - graças a Deus, pois, mesmo que me digam responsabilidade não foi minha, não é bem assim que vejo as coisas e só eu sei o que senti quando tive de dizer-lhes cara-a-cara, olhos nos olhos, que a publicação iria ser extinta - etc. e tal. Mas, por outro lado, há dias (aqueles em que não tenho reuniões, clientes e afins) em que trabalho sozinho, sem ninguém. Que interessa que, graças à tecnologia wireless, possa ser na esplanada do CCB, no vale dos lençóis em dias de Inverno ou até mesmo na praia? Céus! Como sinto falta das minhas "meninas" da equipa, de tudo! Até mesmo do horrível comboio da linha de Sintra e do metropolitano de Lisboa. Dava prazer ir trabalhar. Nem mesmo as horas extraordinárias não pagas custavam assim tanto a fazer (mas sem abusos, hein? Humpf!!! Vamos lá a ver! Bem...).

Aquilo era uma alegria: dávamos no duro, mas também cantávamos (havia quem desafinasse...), ríamos, discutíamos, dizíamos bácoras, éramos disléxicos, íamos almoçar fora, estando no centro da cidade sempre dava para espairecer e espreitar as montrinhas alimentando assim o consumismo - e olha quem se foi juntar?! -, os copos no Adamastor (Bairro Alto) nos fins de tarde solarengos, os "marretas", o "Vontadinhas", o "Crazy Nuts", o "Great American Disaster" (proposta frequente da Bela), os piqueniques nos jardins do Parque Eduardo VII, as festas e concertos à pala, os beberetes e cocktails à borlix, a 1ª árvore de Natal da empresa, o InDesign, os computadres Mac topo de gama, as quizílias com a "oposição", o server que de lentinho passou a super-sónico, as conquistas de vendas, as ideias mirabolantes para desbravar mercado, as reuniões de terça-feira (autênticos brainstormings), cortar na casaca de nuestros hermanos, a Marisita estagiária, enfim... éramos coesos!!! E, o engraçado disto tudo é que, contrariando as tendências dos dias vigentes, somo-lo cada vez mais. Unidos para sempre!!! E essa realidade faz-me transbordar de orgulho e constatar que, independentemente dos precalços, nada é por acaso, pois o que não nos destrói só nos torna mais fortes, a nossa amizade está mais forte! Estamos peritos em contornar obstáculos e já nada nos derruba, certo? Eternamente...

Ah! E outra coisa que me deixa muitas saudades: o meu singelo e parco ordenadito de então, que me faz tanta falta. Volta, estás perdoado... Vá lá!!!
Beijocas muito doces às minhas lindas, especiais, queridas, 'miguitas e profissionais... loukas. ADORO-VOS MESMO... MMUUUIIIITTTTTOOOOOO!!!!!!! ;o)

5 comments:

Party Girl said...

Ai, ai, que saudades também, tenho saudades de tudo o que descreveste, mas ainda tenho mais saudades da risota, dos nossos gozos... grrrr, para que foste tu escrever sobre isso, agora fiquei eu nostálgica!!! No entanto, lá vamos nós tirando a barriguinha da miséria quando nos juntamos em mais uma soiré (será assim que se escreve?)... Ah, também tenho saudades do meu ordenadito, bbbbuuuáaa... E como é lógico, se há culpado, esse não és, com certeza, tu... eu não me arrependo de nadinha mesmo, vivi durante um ano à grande e à francesa, o que poderia querer mais... amigo, optimismo e bola para frente que atrás de nós há sp gente!!!

P.s: Por que será que têm sempre que falar nos meus dotes vocais, hummm?

Beijões doces!

***su*** said...

Quase q chorei!
Todos os dias que vou a caminho do barco tenho vontade de subir a rua augusta, apanhar o metro no chiado (linha azul) sair no marquês, subir, subir até ao nosso buraquito das traseiras que no fim eram as mais iluminadas e divertidas daqueles piso, quiçá prédio.

Tenho imensas saudades, mts mesmo; quando me fico pela Praça do Comércio e afinal apanho antes o autocarro 790... vou a caminho da Gomes Freire, BAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... Tou a trocer o nariz e fazer beichinho.

GOSTAVA TANTO... acho que até mesmo da página do Bezerranço. LOL

Enfim, quando regresso a casa já à noitinha, o pensamento volta e quero manifestar o que sinto, mas penso... é melhor não! Vou ficar com este sentimento para mim, caso contrário vão chamar-me lamechas e que estou a lamentar uma coisa que é passado e temos é de seguir IN FRONT!
:(

Não, não ... antes :)

Ok. Com os blogs de grupo, o da Bela e teu... acho q vou fazer o meu próprio Blog, ou não... :)

Tu assinas GIL? Pq?
1 xi apertado para ti e para as LOUKAS...ex loukas.
***su***

Gil said...

Claro que alinho, Su linda, a rainha dos nossos corações, não é malla louka? Lol! Private, private...

Já está na hora de te renderes ao teu próprio cantinho na blogoesfera. Eu também resistir estilho velho do Restelo durante algum tempo, mas não quero continuar a ser um infoexcluído e até se está a revelar giro, se bem que eu não seja um grande exemplo de regularidade nas postagens. Mas, pensa, no blog de cada um não há boss, manda o próprio autor. Isso é alta liberdade...

Fico à espera. Fazes falta e sempre é mais um meio de contacto, o qual nunca se pode perder, certo?

Jufas, minha "Peruli" especial (outra private...)

Oficialmente: ALINHO!!!

Anonymous said...

OK! OK!
Lá vem a complicadinha...
Porquê, dinho? Para que foste falar do coños? Agora, até tenho de lhes agradecer... MERDA! Sim, agradecer por ver que, apesar de irmos ao fundo, percebemos que somos muito mais "bravos" do que quaisquer outros homónimos que andam por aím. PRONTO LÁ TEM DE SER: OBRIGADA Lerin's, Almudenas, Heidi's e "espanhuelos" e "alemões" deste MUNDO por me fazerem perceber que tenho aquilo que é o mais importante e que se calhar nem a maior parte deles sabe o que é ... a AMIZADE.
Bom, eu não queria falar em dinheiro (e depois sou eu que sonho com euros) vocês é que não pensam noutra coisa senão nisso... Mas já que é assim e me forçam a tal eu não tenho saudades do ordenado LOL EH! EH! EH! Mas já que falas nisso, DINHO DO MEU CORAÇÃO, se os euros me faltarem sabes que tens obrigações. Ah! E escrever nos blogs dos outros não se paga, pois não?!
Pronto, agora lá vou eu tb de me tornar blogueira... BOA! Já posso ter as minhas peixites AGUUUUUUUUDAS e ainda por cima para todo o universo internauta. Bem... AGORA, É QUE VOU SER FAMOSA!
Já, agora, fazer um blog não se paga, pois não?!
Isto para dizer que me armei em Bela e coloquei a capa de "nada me afecta e os tombos são para aprendermos a cair cheios de pose", pq, no fundo, todos vocês sabem as náuseas que o "assunto" me causa...
Enfim...

Beijocas do tamanho... (do meu não)

PS1 - Vocês são um pouco "bregas": Barco do Barreiro?! Linha de Sintra?!
PS2 - Por que será que a Cris ainda não respondeu?! Não entendo?
PS3 - Quando é que será que começa a Floribella?

Drika (sem peixite)

Anonymous said...

E quando temos party pizza na tua casa 'Chachi?!

Já estou como a Bela... VIVAM AS FESTAS!

Beijinho Bommmmm. ;)
***su***