Thursday, March 29, 2007

DEVE SER SINA! %&#"@/?€(«$!)...

'Atão não é que fui outra vez multado?! Parte 2 - The Return. Bolas! Devo estar numa semana "não", de certeza!!! Ou então os gajos da EMEL tomaram-me de ponta (terão lido o meu blog e ficado ofendidos quando me referi a eles como "feijões verdes"?).

Se no Sábado passado foram 5 "aérios", desta vez foram só quatro, mas é guito e 'grão a grão enche a galinha o papo', melhor, a empresa proxeneta que explora os parquímetros em Lisboa. Desta vez foi em plena Avenida da Liberdade, no Largo São Jorge e juro que a culpa não foi minha: pus as moedas na maquineta, ainda por cima tive de dar um "groja" ao agarradito para que este não me riscasse o bólide e/ou vandalizasse os pneus - mesmo ele não me tendo ajudado em nada a estacionar ou a arranjar lugar, as usual ... Contudo, a reunião que tinha estendeu-se mais do que o previsto (só faltou arrancar olhos!) e quando cheguei ao meu pópó la estava a supresa à qual já me começo a habituar de tão vulgar que se tem tornado; ainda consegui ver o fiscal a colocar a multa no "infractor". Lá trocámos umas palavras menos agradáveis, na realidade, rodei mesmo a baina, pois deixei-me apoderar pela revolta e raiva. Mas não havia nada a fazer. Segundo aquele inergume, uma vez inserida a contra-ordenação naquela espécie de máquina de calcular gigante, já não há nada a fazer. Lamentavelmente! Paga e não bufa! Que foi o que fiz, como menino bonito, cumpridor, cidadão cívico e consciente das suas obrigações. Efectuada uma vez mais (?!) a transferência bancária, toca a arquivar novamente o comprovativo de pagamento da multa no porta-luvas.

Mas, desta vez, uma coisa prometo: vou apresentar a despesa à empresa. Estou farto! Estava ao serviço deles, não sou obrigado a usar o meu carro e a reunião até se alongou demasiado por culpa de terceiros. Humpf! Tenho dito! Verão...

4 comments:

Party Girl said...

ah pois é bebé, por que é que em vez de rodares a baiana, não fazes como eu fiz um dia... disse ao senhor da EMEL que tinha ido trocar moedas ao café... Resultou!!!

Gil said...

Dahhh!!! Não podia fazer isso pois, além de já ter um talão no carro, já tinha excedido uma hora e um quarto do período que tinha pago. Como deves calcular, nin´guém acreditaria que demoro tanto tempo a ir trocar dinheiro num café, né?

Mas obrigado pela dica, poderá servir para outra ocasiões, sua mitra!

***

Gil said...

Ah! E há que encarar a sina... cada um tem a sua... buááááá!!!

Anonymous said...

LOL... vcs os 2 são o max.
Podias sempre dizer que foste a um café nos restauradores e o sr do café é lentinho, lento e demorou algum tempo a contar as moedas, talvez colasse. :P

E GIL pq ainda não entendi?