Saturday, March 24, 2007

BOUTIQUE ALCOFA...

Sexta-feira à noite. Bairro Alto lotado, à pinha mesmo. Ponto de paragem obrigatório em todas e quaisquer estações e apeadeiros, como se de um comboio interregional se tratasse. E logo eu, que só me refastelo no Alfa Pendular?! Starglix, Estrelinha, Vitó, Xande e moi.

Objectivo: distribuir flyers & cartazes do
Circuit Portugal por todos os bares e afins daquele concorrido spot nocturno. Até aí tudo bem, até porque estávamos a ajudar a primita que, sem ser por acaso, é uma das bookers da MOMA Agency, agência que produz (ou whatever!) este evento em Portugal. É uma iniciativa temática muito gira e inovadora (certifiquem-se no site oficial) que é oriunda de Barcelona e que, este ano, pela segunda vez consecutiva, realiza mais uma edição em Lisboa. Aborda temas tão vastos como moda, arte, música, gastronomia... É altamente alternativo. Não percam!

Bem, feita a propaganda (calma lá que eu não tenho comissão com isto), onde ia eu? Ah! Tudo estaria na maior se eu e o Vitó não tivessemos de andar a carregar duas espampanantes alcofas de palha super-bregas e carregadas de material para afixar e distribuir. É que estavam muito pesadas para as donzelas e nós, armados em cavalheiros... pumba: quem se lixa é o mexilhão!!! Estão a ver o "mico" que paguei, não? Mas alguém merece isto? Só mesmo por amor àqueles cujo sangue que lhes corre nas veias é o mesmo que o nosso. Raízes, berço... enfim! Of course you all know what I mean, isn't it?

Inédito!... Eu, uma pessoa geneticamente chique, concebida com gabarito, sempre no mais alto nível e tudo e tudo e tudo, do topo do seus imponentes 191 cm de altura (de altura, disse eu, não de outras coisas, suas mentes devassas) alinha numa "psidonice" desta envergadura?! Cadê as mocamas para me abanarem com leques vaporosos, darem frutas tropicais à boca e servirem-me com massagens relax? Ninguém merece isto! Humpf!!! Eu não nasci para tal comportamento obtuso, noblesse oblige, 'tá a ver? Criaturinhas impertinentes! O que vale é que pela noite fora - coincidência das coincidências sempre que nos juntamos, de há alguns tempos para cá - encontrámos inesperadamente a Julieta, que tem o dom de "avacalhar" o sistema e dar sempre a sensação de casa cheia.

Pior... E eles hoje ainda iam repetir a dose lá para as bandas de Santos, mas aí tenho que agradecer à minha assoberbadíssima agenda social nada kitsch que me permitiu desmarcar-me de mais uma tormenta com toda a elegância e glamour, como aliás é sempre ponto assente no que concerne à conduta do meu "Eu": é que hoje pela soiré tenho a vernissage Rosa & Azul chez 'miguita Su. Supé-bem, só emerge apenas um senão: é em Alhos Vedros (Barreiro, Nhac!!!)... Margem Sul hardcore (?!#%»"*+/). Que hei-de eu fazer se esta disputa pela minha presença me consome? Lá terei de cruzar o Tejo, mas a contragosto, pois não gosto de reles misturas lá para trás do Sol posto. A ver vamos se depois vos faço um resumé do mediático beberete, ok? Creio cá para mim que alguém dos presentes, sempre com máquina digital em riste, se antecipará a mim neste assunto, não é verdade, cara Belita?

Bem, fico-me por aqui e deixo esclarecido que destaquei o texto a encarnado (não vermelho!) porque é bem, associado aos mais finos veludos e brocados monárquicos utilizados nas cortes italianas e, acima de tudo, acarreta por si só a conotação de... poder! Coisa que eu até não gosto nada, não senhor! Nãããã...

Uma promessa (melhor, aviso...) fica feita: convites para favorzinhos do género, já dizia o outro ser sobrenatural - jamais Salomé!!!

Brincadeirinha: afinal, diverti-me à séria, como não fazia há muito e estava mesmo a precisar. O chato agora mesmo é a ressaca, por tudo, mas também por ter dormido somente duas horas. Amo-vos muito, sempre que nos reunimos é uma festa e desejo que assim se repita eternamente. Até breve... espero! So long, dazlings!!! Eheheheh!

6 comments:

Anonymous said...

Já tou a ver tuuudo... cocó,xixi ranheta e facada e o apêndice desta última... todos... na folia!!! Faz lembrar velhos tempos de gargalhada... todos juntos....
Até custa a crer que entre porco ibérico, um gato que é dos Bosques da Noruega, vernissages e mais não sei o quêêê, haja espaço para psidonices destas...
Beijo doce.
Gosto tanto de vocês todos....

Starglix said...

Foi Fabulásttiiiiiiiiiiiiico!!!!

Querido, a alcofa é style.... o querido é um vanguardista... nem parece seu confundir os acessorios do povo com um sentido estético apurado, que aborrecimento!!
Pessoas como nós estão sempre bem! sempre! Glamour my darling.....

E digo-lhe mais... numa ilha deserta com duas cordas, que queimam a velocidade instável, e demoram meia-hora cada uma a queimar, como é que conta 45 minutos? =]

Love ya!!****

Party Girl said...

Buuuuuuáaaa... nem eu vou conseguir reportar a vernisage rosa&Azul como deve ser!!! Como já sabes esqueci-me da máquina digital... que falha imperdoável!!

Gil said...

Belita, para variar, não serias tu se não fosses aquela cabecinha de alho chocho despassarada que todos tão bem conhecemos... Lol! Mas ok, volta filha, estás perdoada,só desta vez!!!

Sarita: esses jogos de raciocínio again não, pleasssseeeee! Ainda para mais quando o cérebro já está fustigado q.b. por sabe-se lá que circunstâncias externas. Mas está muito bem pensado, sim senhora!

*** às 2

Anonymous said...

:D

Obrigada pela ajuda e pelo programa maravilhoso!

Deu para abafar as saudades.. e para exercitar o aquele músculo.. que está por baixo do cabelo (sabem qual é?) com os jogos de lógica do mais recente casal da familia! E viva e ciência..

Sim, porque isto das letras e dos modelos e dos artistas.. das vernissages, do porco ibérico com arroz selvagem e aceto di modena.. Ah! E está claro.. o bosques da noruega (que por acaso tem uma deficiência genética nas patas, coitado!).. Não dá para muito mais!...

E eu que já me estava a sentir supé inteligente.. AZAR dos AZARES.. Tinha te encontrar a pindérica e devassa da Julieta que me levou (não os flyers..) mas sim mais uma "mão-cheia" de neurónios!

A perca foi compensada com bolos quentinhos (nada light) acabados de sair do forno :)

LOVE U my CREW!

***

Anonymous said...

Tenho algo a acrescentar...

" Faz lembrar velhos tempos de gargalhada..." by Ana

Não concordo. Pelo menos não gosto de os ver assim. Os velhos tempos eram só mais disponiveis. Eram mais em quantidade.

Mais e melhores dias de folia virão.
Cada vez mais.. e com mais qualidade!

Porque (pessoalmente) sinto que agora Vos Amo com mais consciência e com todas as minhas forças!

CREW UNION!

Better Days will come again!

***