Saturday, March 24, 2007

FUI MULTADO...

... e, contrariamente ao que seria de esperar no comum dos mortais, estou feliz! E perguntar-me-ão vocês por quê? Passo a explicar: hoje fui fazer um favor a uns amigos meus ao centro da cidade mais alfacinha de todas. Como cheguei em cima da hora, mas pontual, apressei-me a ir ao seu encontro sem mais demoras, isto, para quem conhece, no Picoas Plaza, o que é sinónimo de vigilância constante por parte dos "feijões verdes" empinados da EMEL. Erro: não coloquei moedas no parquímetro, que às tantas já não sei se se escreve e/ou diz assim, pois nas instruções de pagamento que constam no talão da multa referem-se sempre às ditas maquinetas abomináveis e indesejadas como "parcómetros" (?!). A sério! Verdade, verdadinha... Além disso, também não me dignei a deixar visível o dístico de "Press", o qual, segundo me foi informado pelas entidades competentes na matéria, também não nos vale de nada.

Resumindo e concluindo: quando regresso - uma manhã inteira depois - tenho um envelope imaculado na para-brisas dianteiro da minha Xsära Picasso. Subiu-me logo o coração à garganta, pois agora sou um homem com muitas despesas de imóvel, seguros, PPR, contas de serviços e etc., e a bufunfa não chega para tudo. Abro freneticamente o envelope branco e esboço um sorriso quando leio: "Deve pagar a importância de 5€ num práximo máximo de 15 dias a contar da data de ocorrência do auto, sob pena de, não respeitando..." Cinco euros?! Meu Deus! Eu estremeci por tão módica quantia? É que, refeito do susto, fui à tabela da máquina e averiguei que cinco euros é o montante máximo que é possível pagar de cada vez e equivale a mais ou menos quatro horas. Ora, eu estive lá quase uma manhã inteira, feitas as contas, ainda saí beneficiado por ter sido multado. Pelo menos, já está paga via multibanco (com provas já arquivadas, não vá o Diabo tecê-las...) e não tive de deixar constantemente o local onde estava, de arranjar trocos a todo o custo, só para dar de "comer" àquelas "bichas" sôfregas. Ao menos uma vez na vida que sejamos nós a chular o Estado, certo? Olh'ó comuna!!!

De qualquer forma, parafraseando alguém, estou muito agradecido à EMEL, pois poderiam ter sido mais severos comigo e, não, foram branditos. Caso contrário, lá teria eu de ligar ao primo bófia para ele fazer o favor de carregar, mais uma vez, no "delete" no cadastro de viação de alguém... (eu não disse isto, mesmo que me torturem, nego até à morte, ok?). Lucky guy I am!

5 comments:

Rita said...

ontem a emel tb m multou. aquilo foi direitinho para o porta-luvas. chulos, filhos da mãe!!!!!!!!

Starglix said...

"Avante camarada, avante...."

MUAHAHAHAHAHAHAHAHA!!
A luta contra o sistema!!!

taditos.... o verde até uma cor gira...

Party Girl said...

Eu ouvi esta história ao vivo e a cores, mas será que ganhaste mesmo com a multa ou será mais uma cena para te convenceres que se tivesses pagado a tempo e a horas seria mais, ehehehe? Bom, seja como for mais vale incutires mesmo essa cena e pensares que sem multa seria mais caro!!!

Gil said...

Pois Belita... Segundo o Mig's, a tua teoria até deve estar certa, pois ele esteve no mesmo parqueamento e diz que só pagou 2 euros e tal... Olha, se calhar é mesmo isso: criei um mecanismo mental para me iludir a mim próprio. Mas não há problema, pois "águas passadas não movem moinhos" e também não foi uma exurbitância por aí alé, né?

Jufas XXL

jose andrade said...

Ok aproveito para te dizer que o meu pc ja nao tem a tecla delete,pois a emel nada tem com a equipa onde joga o teu primo.
Mas nao te acanhes e pede sempre pois o nao esta sempre certo o que vier a mais é lucro, os amoigos sao para quando precisamos, e tu tens um lugar muito especial.
Uma beijoca.
PS manda sempre