Saturday, December 01, 2007

'VÓZINHA...


Bem, quem está a par da minha vida ou, pelo menos, espreita este blog com alguma regulariedade, deve ter-se apercebido que esta foi uma semana ainda mais corrida do que as normais. Como tal, não tive oportunidade e tempo para homenagear a minha avó paterna aqui, a qual fez 84 anitos na passada seguda-feira, dia 26 Novembro. Aliás, nesse dia eu nem sequer estava em Portugal.

Mas o que interessa é que lhe desejo tudo o que de melhor a vida contem e que possamos desfrutar da companhia e amor um do outro por mais alguns e preenchidos anos.

Não escolhi esta imagem por acaso. Já postei em tempos uma foto minha com a minha a "avózinha da praia" (como eu e mana a chamamos carinhosamente, mas isso, agora, seria uma longa história...), mas este desenho representa perfeitamente a minha matriarca predilecta. É mesmo a típica avó: baixinha, anafadita, com óculos, muito doce e e beijoqueira, com muito jeito para as costuras e para contar histórias, uma poetisa, enfim... Infelizmente, também já é um pouco "mouca", mas faz parte das maleitas da idade e até lhe dá uma certa graça. O bom é que está super-lúcida e saudável.

Mas o mais giro é que este ano a prenda que lhe dei foi uma "analogia de vida". Estarão vocês, neste momento, a perguntar-se "what?", certo? Isso agora é um segredo nosso, mas o que interessa é que surtiu um imenso efeito, mais do que eu até esperava e até pode ser que lhe ajudado a devolver o alento que as circunstàncias lhe pilharam. Espero que sim.

Minha super-avozinha (lembram-se desta personagem?), tudo isto para te dizer que te amo muito e que espero que Deus te abençoe, proteja e guie durante ainda longos anos.

'Jinhos repenicados comos os teus do teu neto que te adora.

No comments: