Sunday, December 02, 2007

PERSEGUIR O SONHO...



Saquei este post do blog de uma grande amigo brazuca, o Andrei. Sorry, 'miguito, mas achei deliciosa esta tua reflexão (como tantas outras), bem como a temática abordada. Acho linda a capacidade de entrega, genuinidade, a simplicidade e humildade,a crença no próprio valor~e, acima de tudo, a paixão verdadeira que uma pessoa consegue depositar nos seus sonhos, ainda que recônditos. Que bom que fossemos todos assim tão persistentes e confiantes nos nossos dons e talentos ao invés de tantas vezes invejosos e ingratos...

"Este vídeo nos ensina muitas coisas. Não julgarmos pelas aparências talvez seja a mais óbvia lição. Porém, uma frase ficou marcada para mim: "Meu sonho é fazer o que sinto que nasci para fazer". Detalhe: ele era vendedor de celulares.

Ele investiu naquilo que acreditava e aproveitou a oportunidade na hora certa. Hoje com certeza deve estar fazendo provavelmente aquilo nasceu para fazer: cantar.

Quantos de nós temos talentos e dons, que simplesmente são deixados de lado com o tempo. Coisas que devíamos investir, aprender, e dedicar tempo - mas as pressões da vida, a rotina, os compromissos tornam essas coisas secundárias.

Pensemos nisso. Nunca é tarde para se investir naquilo que se gosta de fazer. Aquilo que fazemos por prazer, aquilo que nos dá alegria. Não deixemos os problemas da vida e a aridez da desesperança dominar nosso coração. Esta é a grande lição!"

No comments: