Tuesday, August 14, 2007

ENCOSTA-TE A MIM

Parte deste post foi descaradamente pilhado do blog da minha 'miguita Nana. Sorry, linda, mas é mesmo por uma boa causa. Eu nem sequer morro de amores pelo Jorge Palma - bem antes pelo contrário -, mas este tema, a meu ver surpreendentemente engraçado, retrata perfeitamente o momento que atravesso e, depois do agradável final de tarde/serão que tive hoje, não poderia ser mais adequado...



Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos,
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim...


"Encosta-te a Mim", Jorge Palma in 'Voo Nocturno'

3 comments:

Rita said...

PARABÉNS OH MÁ RAÇAAAAAAAAAAA!!!!!!! DAQUI A NDA JA TE LIGO P TE CHINGAR (AS IF: DIZER Q GOSTO D TI!!)

(n)Ana said...

Fogo!
Não vinha aqui há bué e agora tenho montanhas de coisas para ler!!
Mas antes de mais queria deixar-te uns PARABÉNS GIGANTESCOS e dizer-te que te ADORO comó caraças e que tou a morrer de saudades tuasss!
:oP
Passa um dia MA-RA-VI-LHO-SO (encostado a quem tu quiseres ;o) )

Anonymous said...

Ai... Estava aqui numa pesquisa pelos vossos blogs e vi no da Party Girl que me esqueci de um pormenor muito importante...
Será que ainda vou a tempo?

PARABÉNS (atrasados)!!!!!!!!!! Beijinhos muito grandes.

E quanto à música do Jorge Palma, tb não sou fã dele, mas esta até que é bonita...