Monday, May 12, 2008

+/- DE PÉS NO CHÃO

O que é pior do que sofrer uma contractura do pé direito e, quatro dias depois, ser picado por um peixe-aranha no pé oposto e desenvolver uma reação alérgica estranhíssima - or whatever this is - que provoca mau-estar, febres elevadas, suores frios and so on and so on?... Vá. venha de lá a bruxa ou mãe de santo. Lol!

LIÇÕES DE VIDA

Mais do que nunca estou a aprender a ver e não somente a olhar... Basta!!!

QUEM, EU?

Também na sequência deste filme que alguém viu, e que eu também fui ver, surgiu a inspiração para me dizerem uma das coisas mais bonitas que já ouvi até hoje ou, pelo menos, nos últimos tempos. Sem qualquer tipo de presunção ou de violação de privacidade, publico-as aqui: "Sabes que descobri que és fluorescente? Iluminas muito... por dentro e por fora..." Eu, claro, para não variar, fiquei todo derretido, todavia, boquiaberto e sem reação. Vá lá, não corei, porque não não me costuma dar para tal, mas muito obrigado mesmo. Às vezes sabe tão bem quando nos "ensaboam o ego", não é? E é tão bom sermos reconhecidos quando não esperamos e não fazemos nada para tal; apenas somos espontâneos, genuínos. Só espero não defraudar expectativas... Fluorescente ou não, resta-me apenas ser eu próprio, certo?

A GRAVAR...



Recomendo vivamente este filme, de seu nome "Rec". Foi uma agradável surpresa, pois fui meio às escuras para a sala de cinema, atendendo a um convite de última hora de amigos, logo, numa noite creepy, de tanta tempestade que estava, ora pois! Já tinha ouvido falar, até porque foi a película vencedora deste ano do Fantasporto, mas não conhecia a sinopse. E também de nada me valia, pois a imprevisibilidade marcou a ordem da trama. Tanto pulo na cadeira, senhores... E eu que até nem sou muito impressionável e, nos primeiros cinco minutos, pensei o que estaria ali a fazer, de tão boring que a cena estava. Enganei-me... Entretanto, vem por aí a versão norte-americana - intitulada "Quarentine" -, mas calculo que não consiga nivelar com o original. É a minha opinião sobre as versões e sequelas. Na grande parte das vezes saio desiludido. Ainda mais, pensando que a malta das terras do Tio Sam tem sempre tendência para exageros, "floreados" ao invés do rigor com que deveria preocupar-se. Li que o filme chegará até nós um pouco mais darkside. Volta, Tristana Medeiros, estás perdoada!