Monday, May 12, 2008

A GRAVAR...



Recomendo vivamente este filme, de seu nome "Rec". Foi uma agradável surpresa, pois fui meio às escuras para a sala de cinema, atendendo a um convite de última hora de amigos, logo, numa noite creepy, de tanta tempestade que estava, ora pois! Já tinha ouvido falar, até porque foi a película vencedora deste ano do Fantasporto, mas não conhecia a sinopse. E também de nada me valia, pois a imprevisibilidade marcou a ordem da trama. Tanto pulo na cadeira, senhores... E eu que até nem sou muito impressionável e, nos primeiros cinco minutos, pensei o que estaria ali a fazer, de tão boring que a cena estava. Enganei-me... Entretanto, vem por aí a versão norte-americana - intitulada "Quarentine" -, mas calculo que não consiga nivelar com o original. É a minha opinião sobre as versões e sequelas. Na grande parte das vezes saio desiludido. Ainda mais, pensando que a malta das terras do Tio Sam tem sempre tendência para exageros, "floreados" ao invés do rigor com que deveria preocupar-se. Li que o filme chegará até nós um pouco mais darkside. Volta, Tristana Medeiros, estás perdoada!

1 comment:

Starglix said...

A Tristana pode voltar, mas tadita.... precisa de uma recuperação profunda do visual que ela não está nada chique!!

Este é claramente o filme do ano. Acho que nem me vou dar ao trabalho de ver o remake.

E susto mesmo foi ver o filme em primeira mão na sala do Teatro Rivoli... ah pois!! Aquele ambiente Fantasporto já é suficientemente creepy. Filmes como este, fazem daquele festival um evento imperdível!! Ainda para mais, nesta sessão (e antes do inicio do filme) tivemos direito a uma "mini palestra" do realizador e da actriz principal... o que só aumentou a expectativa em relação ao que estavamos prestes a testemunhar.. Muahuahuahuahua! :)

Cuidado é com os enjoos... é que o filme é gravado com apenas um camara man. Isto pode baralhar um pouco o cérebro, já que as imagens passam sempre em movimentos rápidos. Confesso que apesar de ter ADORADO o filme, fiquei enjoada. (o que só dá mais realidade à coisa, não?) :)

Com tudo isto.... HIGHLY RECOMMENDED!! :)

Shuack*