Tuesday, October 30, 2007

PRESENTES... DA VIDA...

... e que nos trazem vida, alentam e relembram que, afinal, por mais que este rodopio em que nos afundamos diariamente nos desespere, vale sempre a pena acordar a cada dia. Foi assim que me senti ontem. E por quê? Segunda-feira por si só é um dia com uma carga negativa, pelo menos, para mim. Aguarda-me mais uma semana de labuta, desdobro-me em 3 pessoas, para poder dar aulas fora de Lisboa, ir a reuniões, preparar eventos e planificações de aulas e por aí fora. Mas a 2ªF de ontem foi diferente, mesmo! Soube de antemão que tinha uma reunião no Lagoas Park, bussiness center onde trabalha a minha querida amiga Nanita... "Emily, The Strange".


Deu-me a "travadinha" e, já que não temos conseguido encontrar-nos há já algum tempo nos horários convencionais, convidei-a para tomarmos o perqueno-almoço juntos, logo a refeição de que mais gosto. E assim foi: durante uma hora e picos o tempo congelou naquela esplanada. Falámos, desabafámos, contámos novidades, aconselhámo-nos... mas sabe sempre a pouco. Temos mesmo de fazer uma esforço para repetir, 'miguita. Está nas nossas mãos. Obrigado, a sério! Também tu me transmites tanta paz. É giro! Acho que fazemos bem um ao outro e isso é bom, né? És mesmo uma presente eterno na minha vida. Tu sabes que te adoro e que, como tal, I'll always "be there for you, this five words I swear to you(...)". Sempre que penso na nossa amizade sinto que é tão gratificante, sem cobranças, genuína, pura... quase me emociono. Pá, e ainda por cima, a cachopa 'tá gira que não se aguenta. Enfim... Por tudo isto e porque mereces o Mundo, o que existe de melhor nele e porque moras num lugar cativo do meu coração em poltrona V.I.P. (que partilhas efectivamente com um grupo muito restricto de outros seres amados), dedico-te este tema que, por si só, diz tudo (a música tem o dom de ser a suprema forma de comunicação. Please, não aches pirosa. Ok, mesmo que aches - eu também um pouco -, considera que, além de um clássico, é sentida e presta atenção na letra)...


Sunday, October 28, 2007

BAIRRO ALTO

Olá! Long time no... write, isn't it? Bem, tal como acerca de tantas outras coisas que deambulam na esfera da minha vida, também esta sobre a qual aqui hoje vou falar já ando há algum tempo para escrever. Ganhei coragem e cá vai disto....

Perguntar-me-ão vocês o que tem a ver uma foto da movida tipicamente alfacinha com a foto da direita super-pirosa, tirada por acaso num museu de Praga (pormenores dispensam-se...). Ora, passo a explicar tudinho: se a imagem da esquerda representa o local da acção, a imagem da direita apresenta-nos a protagonista da mesma. Aviso já que, por mais que tente, jamais conseguirei reproduzir "aquele" episódio.

Sábado à noite. Destino: Bairro Alto. Intervenientes: alguns dos "obelhos" que passaram as últimas vacanças de Verão, o primada Hugo (que, por afinidade e mérito, já foi condecorado "obelho". Não digo o título específico porque ele não gosta. Private joke, got it?) e o... Júlio!!! Depois de muito regabofe, risotas, 'jolas, morangoskas and so on and so on, o melhor ainda estava para vir.

Para quem sabe do que falo, estes "estados de espírito" dão uma larica que... ó meus amigos, não se aguenta! E, também para quem conhece, o que há no Bairro Alto que salva a malta nestas alturas de desejo, o que é? Os bolos!... E acabadinhos de fazer na hora. Ponto assente: rumámos todos à famigerada fábrica dos ditos calóricos. Uns babavam por uma merenda, outros (como eu, que odeio queijo, argh!), contentavam-se com uma bola de Berlim. Lá nos arrastámos e, para variar, estava fila e nem sequer estava aberto ainda. Ficámos à espera mesmo frente a uma farmácia a indagar-nos por que razão ainda não estaria aberto, se só abria às 2h ou se, naquele dia, para nosso azar, nem sequer abriria. Eu, já calejado pela actividade actividade profissional, ainda disse: "deixa cá ver se esta tem na montra algum produto da minha empresa". Mesmo assim, os fusíveis da Pip's, vulgo "obelho" choroso, teimavam em fazer curto-circuto, já que se saiu com esta (qualquer coisa deste género): "Malta, não estamos com sorte. Isto aos Sábados só abre das 9 às 13h." - isto enquanto estava ligeiramente agachada e a espreitar o horário, sim, mas... da farmácia?! E ela estava perfeitamente convicta. Fez-se silêncio, mas breve. Nem estávamos a acreditar que lhe tinha parado a boneca. Seria? Ainda por cima, com um néon verde e vermelho berrante a piscar-lhe em cima da cabeça, como pode? Até que, por fim, segundos depois e com algum custo, lá decidimos trazê-la à realidade e foi quando se deu a risota total. Bem, foi demais mesmo. Só visto! E se ela pensava que eu não iria postar, enganou-se bem.

Resultado: os bolos acabaram por não abrir nesse dia, forçando-nos a ir até à merendeira. Mas, de qualquer forma, já íamos com uma barrigada cheia de risota que, pelo menos essa, não engorda. Ai, ai... esta juventude!!! Pip's: fizemos um concílio de "obelhos" e decretámos que, durante uns tempos não te deixamos sair com o Júlio. É uma má influência para ti. Combinado? (por que é que não acredito que vás cumprir esta promessa?)

Entretanto, mudando de assunto, espero ter tempo, inspiração e paciência em breve para retomar a prosa neste meu cantinho da blogosfera. Tenho tanta coisa para contar, mas não tem dado mesmo. A todos aqueles que gostam de me ler: lamento! Espero recompensar-vos redimindo-me em breve. Bye! Carpe Diem!