Saturday, September 29, 2007

DIGAM-ME DE VOSSA JUSTIÇA...

... se, após um belo e duradouro relacionamento amoroso, e de o mesmo ter "dado para o torto" devido a causas naturais e sem confusões e terceiros à mistura, é possível permanecer como que um amigo para a vida da pessoa que um dia tanto se amou? É? Como? Existirá uma receita de sucesso? Por que é que às vezes não funciona? Contem-me vocês...

ANGÚSTIA

Fui à festa de São Miguel (padroeiro do vilarejo de Queijas). Algo que há anos não faço, mas, desta vez, não sei bem por que razão, decidi-me a ir. Ainda assim, comodista como sou, levei o carro e estacionei-o na rua onde antigamente morávamos. Outra das razões para ir de "boguinhas" é que estava a chover e vem lá fora.

Cerca de duas horas mais tarde, com o regresso em mente, encaminho-me para o carro e oiço-te chamares-me. Fico surpreendido e também feliz por te ver por ali. Perguntaste-me o que estava ali a fazer, eu respondi sem sequer retorquir com a mesma questão, já que sempre paraste ali bem perto durante muitos anos, na sociedade recriativa, com os teus amigos. Perguntaste-me também por que nunca mais te fui visitar à tua nova casa, nem que fosse para contar novidades. Eu, sem razão aparente, fico perplexo... Nisto, deparo-me com o facto de teres a vista esquerda inflamadíssia, inchada e quase fechada. Fiquei automaticamente preocupado e, aí assim, inquiri-te como de um oficial da Gestapo se tratasse. Insisti em levar-te ao hospital. Tu, como sempre, ainda tentaste relevar a coisa, minimizá-la e, como tipicamente português, disseste a máxima: "Isto, dentro um ou dois dias, vai lá...". Independentemente das "balelas", teimei e tu acabaste por anuir perante o meu pedido. meti-te no carro, passei em casa da minha mãe para avisá-la que te ia levar às urgências da Cruz Vermelha e ela ficou chocada com o teus estado. Comentou o mau aspecto do olho e disse que estávamos a tomar a medida certa. Descemos e, já no parque de estacionamento, ouvimos a minha a mãe a gritar: "Paulo, tens de voltar a subir para levares o cartão e o guião da Médis do teu pai ou então o atendimento que lhe vão prestar será mais difícil".

Foi neste momento em que, em estado de choque, indaguei: "Estarão eles divorciados? Já não me lembrava. Não estou hbaituado à ideia". Mas não, foi quando, no meio de tamanha confusão, percebi que estava a apenas a sonhar. Digo sonhar porque seria um mesmo bom se tudo fosse verdade. Seria sinal que ainda estás entre nós, ainda que divorciado da mãe.

Eu sabia que não devia ter dormido a sesta neste Sábado. Nunca o faço! Mas está a chover tanto lá fora... Continua a chover... Lá fora e nos meus olhos... Foi tão real que incomoda. É um murro no estômago. Tanta riqueza de pormenores.

Tenho tantas saudades tuas, pai... Fazes-me tanta, tanta falta... Amo-te! ***

Thursday, September 27, 2007

EXCELENTE...

... Proposta para um serão bem passado! Recomendo vivamente. Confesso que estava com um certo receio que os nossos 5 talentosos 'tugas me desiludissem um pouquinho - afinal estava em causa uma alta fasquia -, mas nada disso. Muito bom mesmo! E se a companhia for do best e os bilhetes forem à pala (gentileza da revista "Flash", um dos patrocínios), tanto melhor. Eh! Eh! Sinceramente, é mesmo a não perder. Vale sinceramente a pena e dá para desonstrair com tanta risota feita à base de coisas tão simples e quotidianas. E mais não digo. Comprovem vocês próprios...

Wednesday, September 19, 2007

SOMOEONE SPECIAL

MUTOS PARABÉNS 'MIGA MARISITA!

Que contes muitos e que a vida te traga muitas felicidades sorrisos. Nunca desistas, até porque és e serás sempre uma louka. Nunca te esqueceremos. Estás cá dentro! Beijocas gigantes, daqui até Leiria, o que ainda se atira aí para os 150 Kms, nop? Carpe Diem!

DE LOUCOS...

... A conversa que tive ontem à noite com a mami. 0:30h dá-me um vaipe e decido ir dormir a casa da progenitora mais linda do Mundo, por todas as razões e mais alguma e devendo-se também uma delas o facto de estar num sítio bem mais próximo da casa dela do que da minha. Preguiça, mas também muita saudade... sempre!

Meto a chave à porta e a Lenita andava meia estremunhada pela casa a apagar as luzes para ir dormir, isto, depois de ter arroxado no sofá, as always. Típico das mãe, né?

E foi assim:

Eu - Então, já vais deitar-te?
Mami - Sim, estava a ver a "Ópera" e deu-me o sono...
Eu - Ah! A Oprah Winfrey
Mami - Sim, aquela que dá na SIC Notícias.
Eu - Queres dizer SIC MUlher...
Mami - Pois, é isso. Vá, então bom dia!
Eu - Boa noite, mãe (?!)...

Lol! Ai, o Zé Pestana a fazer das suas. Cada tiro cada melro. Love ya so much... 4 ever!!! ;o)

Monday, September 17, 2007

NÃO ME APETECE...

... ACTUALIZAR O BLOG! E PONTO FINAL!!!

Já sei que não escrevo há mais de uma mês e que até tenho 1001 histórias para contar, mas não me apetece. Ando sem paciência, pronto! Sei que já recebi algumas reclamações por estar a deixar o meu blog no limbo, mas por acaso também acho que posso reservar-me a esse direito, não?! Afinal, este ponto de encontro virtual é meu ou não???

Até um dia...